Ribeirão Preto

CENTRO DE REABILITAÇÃO-CER II- APAE RIBEIRÃO PRETO

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 07:30 ás 16:30 hs.

Publico Alvo:

Pacientes com Deficiência Intelectual e/ou Deficiência Física.

Como posso ser atendido pelo CER II APAE RIBEIRÃO PRETO?

Pessoas de qualquer idade com Deficiência Intelectual ou Física,podem procurar a Unidade Básica de Saúde,onde receberão atendimentos se necessário for será encaminhado para o Centro de Reabilitação,via Secretaria Municipal de Saúde.

É agendada então uma triagem para avaliação médica e com equipe de triagem do CER II APAE RIBEIRÃO PRETO e sendo elegível ingressa para o programa e iniciando assim os atendimentos de reabilitação individual e/ou grupos.

 

EQUIPE:

 

Médicos Neurologista e Psiquiatra,Psicóloga,Fonoaudióloga,fisioterapeuta,Terapeuta Ocupacional,Técnico em enfermagem,Enfermeiro,Assistente Social,Administrativo,Atendente,Motorista,Cozinheira,Porteiro,Serviços Gerais.

Enriquecendo os atendimentos ,o CER II conta com a Casa Adaptada e confecção de próteses de mãos.

Há também grupos de mães/Cuidadoras que já vêm sendo ampliados devido ao sucesso dos mesmos.

EDUCAÇÃO:

Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Municipal da Educação,a escola de Educação Especial da APAE RIBEIRÃO PRETO tem por finalidade,prestar Educação Especializada à Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e Transtornos do Espectro Autista que apresente comprometimentos acentuados dificultando sua interação familiar e na comunidade e nas  ações educacionais,promovem assim o desenvolvimento de suas potencialidades,autonomia independência  tornando-o protagonista de sua vida.

 

EQUIPE:

Diretora,Coordenadoras Pedagógicas,Professores Especializados na Àrea de Educação Especial ,Atendentes,Secretaria,Professora de Artes,Cultura e Laser,Motorista,Cozinheira e Auxiliar de Serviços Gerais,Auxiliar Administrativo.

A Educação trabalha com a Assistência Social e Saúde em ações de interdisciplinaridade visando a melhora de qualidade dos atendimentos aos alunos e família.